AGÊNCIA BRASIL
Uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, resultou em confronto armado.
Pelo menos três pessoas foram baleadas e chegaram ao Hospital Municipal Evandro Freire já mortas.
Segundo a PM, um homem foi identificado como Thiago da Silva Folly. Ele é apontado pela polícia como um dos líderes da facção criminosa que controla parte das comunidades do complexo.
Os confrontos, que começaram por volta das 3h, provocaram interdições na Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade, que liga a zona oeste à zona norte.
Outras duas vias expressas, a Linha Vermelha e a Avenida Brasil, também tiveram bloqueios por alguns minutos e os motoristas tiveram de retornar na contramão. As linhas de ônibus que passam na região tiveram seus trajetos desviados.
Quarenta e cinco escolas e quatro unidades de saúde que atendem à região permaneceram fechadas por causa do tiroteio.
Antes mesmo da operação policial, duas pessoas tinham sido baleadas na Avenida Brasil, nas proximidades da Maré. De acordo com os bombeiros, os dois homens foram baleados por volta de 1h.
As vítimas, um de 27 anos e outro de 47, foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte.
*Matéria ampliada e alterada às 9h05 com inclusão do 5° parágrafo e informações sobre transporte público no 4° parágrafo. Texto alterado para esclarecer horário do confronto. Título e texto corrigido às 9h30. Diferentemente do publicado no título, foram três mortos (e não um).