O Ministro dos Transportes, Renan Filho; e o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) projetaram para 2026 o início da operação do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT de Campina Grande. A confirmação veio durante a vinda do ministro à cidade, para vistoriar a obra da duplicação da BR 230 e participar da solenidade de lançamento do novo modal de transporte da cidade, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiepb.
Na solenidade, o presidente da Transnordestina Logística (FTL), Tufi Daher Filho, garantiu rapidez na recuperação da malha ferroviária do trecho urbano de Campina Grande. “Daqui a doze meses, no máximo, essa linha férrea já estará totalmente remodelada”, disse. Com essa afirmação, o ministro Renan e o Senador Veneziano projetaram o início da operação do VLT ainda em 2026.
“O esforço coletivo que foi feito em nome do VLT vai garantir pra Campina Grande, agora, o maior investimento em mobilidade urbana da história da cidade. O grande desafio nosso é colocar essa obra pra rodar já em 2026, pra gente vir aqui com o presidente Lula, ao lado do Senador Veneziano, um grande entusiasta e um grande articulador do VLT, entregar essa obra à população”, disse o ministro. “De nossa parte, ministro, o nosso penhorado agradecimento e a certeza de que, como Senador, continuaremos à disposição e trabalhando, em Brasília, para que esta e outras iniciativas que beneficiem os campinenses e os paraibanos se tornem realidade”, disse Veneziano.