O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Adriano Galdino (Republicanos), descartou a possibilidade de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).
A declaração veio após recentes discursos com elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que levantaram especulações sobre uma possível mudança partidária visando as eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, Galdino reconheceu a importância histórica do PT na consolidação da democracia brasileira, mas afirmou que pretende seguir no Republicanos, partido pelo qual quer viabilizar sua candidatura ao governo.
“O PT Brasil, o PT Paraíba tem uma história muito forte na defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. Tudo isso que estamos vivendo hoje, em termos de regime democrático, tem a força e a luta do PT e dos seus companheiros. Todavia, eu não tenho interesse em estar presente como filiado ao PT”, afirmou.
Galdino reforçou que sua prioridade, neste momento, é consolidar seu nome como opção competitiva dentro do Republicanos.
“Vou continuar no Republicanos e buscar dentro dele o reconhecimento e a possibilidade de ser candidato a governador. E isso vai depender muito de mim. Para que eu possa ter legenda, apoio dos companheiros, eu preciso fazer meu dever de casa: ter popularidade, pontuar bem nas pesquisas, apresentar uma candidatura competitiva. Com toda certeza, terei o apoio do meu partido”, destacou.